Em 2010 o grupo formado por Francisco,Eduardo e Júlio viajou a cidade de Monte Alegre localizado na Região Agreste do Rio Grande do Norte, distante cerca de 22 quilômetros de Parnamirim. "Monte alegre em 2013 irá realizar pelo pelo 4º ano consecutivo o Festival de Quadrilhas Juninas da Intertv Cabugi, proporcionando um aumento no número de visitantes de várias cidades do Rio Grande do Norte ao município nesse mês de festa junina, aumentando a entrada de capital na economia local, melhorando a renda de muitos montealegrenses." Ao descermos do transporte opcional, era hora do desjejum,comemos bolo de batata com suco na entrada da feira,que é realizada aos domingos e seguimos em direção a lagoa barrenta. nas adjacências da lagoa podemos observar uma considerável biodiversidade a "olho nu", plantas aquáticas como juncos,aningas, e muitas plantas que não conhecemos; muitas libélulas das subordens Zigoptera e Anisoptera,formigas,borboletas,peixes, girinos,moluscos, e muitas aves como Quero quero,Bem te vi,gaviões como o Caramujeiro e outras que desconhecemos. vimos e fotografamos duas emas numa fazenda ali próximo, e em seguida caminhamos rumo a casa do nosso mateiro Elias.
na casa dele,podemos comer bastante siriguela,acerola e tomar muito água de coco. com as energias renovada e equipe completa,chegou a hora de praticarmos trekking na "mata do priquito"(área privada da Senhora Ivone e filhos). na mata podemos conhecer muitas plantas através do mateiro Elias, e vermos uma considerável fauna local.á noite montamos acampamento improvisado,pois não encontramos local adequado para camping.
estava um breu danado, por isso nos preocupamos em manter o fogo aceso até de manhã. uma pequena caminhada ali próximo e a fauna de artrópodes se revelou com maior intensidade desde aranhas,besouros,baratas,gafanhotos,grilos,esperanças,formigas,pulgões,libélulas, e muitos outros desconhecidos. fauna de anfíbios aparentemente pequena,vimos apenas,o sapo cururu,rã manteiga e a "perereca de bananeira".
pela manha,levantamos cedo e caminhamos de volta até a pista onde conseguimos transporte rodoviário de volta para nossas casas.
PARA CONHECER A FAUNA E FLORA VISTA NESSA EXCURSÃO OU EM OUTRAS,ACESSE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário