sábado, 5 de fevereiro de 2011

10ªEXCURSÃO:BAÍA FORMOSA;ACAMPAMENTO NA MATA ESTRELA! RIO GRANDE DO NORTE.

Na décima viagem oficial do Grupo Onça Pintada,o grupo  formado por Francisco,Anderson,Valdileno e Flávio esteve pela 2ª vez no maior fragmento de Mata Atlântica do estado do Rio Grande do Norte, a RPPN Mata Estrela Senador Antônio Farias, com uma área de 2.365 hectares. saímos de carro(lotação) de Parnamirim em direção a única baía do RN, Baía Formosa. depois de pagarmos 2,00$ por componente ao vigia da mata, começamos nosso trekking de 8,5Km até a lagoa de coca-cola, um presente depois dessa longa caminhada. depois de mais de 2hs de trilha,podemos desfrutar da lagoa, através de um banho revigorante.à tarde saímos a procura de galhos mortos de plantas,lenha seca,troncos em decomposição,para fazermos a fogueira do nosso acampamento. fogo feito com todos os cuidados para não propiciar um incêndio, preparamos os alimentos,jantamos e conversamos sobre a possibilidade de irmos a Sagi, na divisa com a Paraíba, até que o sono chegou. hora de dormirmos, mas a cada duas horas um sentinela reversava, ficando acordado cuidando da fogueira e do acampamento. de manhã cedo,depois do café, desmontamos acampamento, fogo desfeito adequadamente, iniciamos o trekking rumo a sagi. já na orla ao atravessarmos o primeiro rio no sentido Sul,achávamos que estávamos na Paraíba, mas um nativo nos informou que aquele não era o rio guaju,que divide os estados do RN da PB, este estava a cerca de 4 quilômetros dali. como o tempo que nos restava até o horário da passagem do transporte era pouco, resolvemos deixarmos para irmos ao rio guaju em outro dia. informados sobre a distância da mata até sagi, voltamos pela orla até a cidade de Baía Formosa,já planejando o próximo acampamento na Mata Estrela. Na cidade conseguimos transporte de volta para a cidade "palco da participação do Brasil na 2ª guerra Mundial"-Parnamirim, onde mora os trekkeiros dessa aventura!

PARA CONHECER A FAUNA E FLORA VISTA NESSA EXCURSÃO OU EM OUTRAS,ACESSE:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...