quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

4ªEXCURSÃO:NÍSIA FLORESTA,TRILHAS DE ALCAÇUS E BÚZIOS, RIO GRANDE DO NORTE.

Vivenciamos a quarta aventura nas trilhas de búzios e alcaçus no município de Nísia Floresta-RN. No dia 20 de fevereiro de 2005, os andarilhos Anderson,Francisco e Wágner partiram de ônibus até Pirangi do sul. ali chegando começando nosso trekking numa estrada de barro indo em direção ao povoado de Alacaçus,mas antes de chegarmos no povoado subimos num dos maiores morros da região e seguimos dunas a dentro em direção a praia de búzios, caminhando contra o vento em meio a vegetação de dunas e passando por lagos temporários. depois de cerca de 55 minutos de pés no chão e mochilas nas costas e vento forte no rosto, chegamos a praia de búzios, onde tomamos um banho merecido. cerca de 40 minutos depois resolvemos voltar para o povoado de Alcaçus pelo mesmo trajeto,agora com a direção do vento ao nosso favor, ainda bem, pois estávamos um pouco cansados devido as grandes dunas que tínhamos subido durante a vinda a orla. já as margens da lagoa de alcaçus, banhamo-nos bastantes pois a temperatura ambiente estava altíssima, descansamos um pouco e conversamos muito. até que resolvemos passar na comunidade para tomarmos água,pois a nossa água potável já havia acabado. ao sairmos da rua principal ainda fomos em outros lagos temporários nas proximidades da região habitada. em seguida, uma exaustiva caminhada de volta para pirangi do sul onde passa o transporte que nos trouxe de volta aos nossos lares. ufa!!! essa foi demais!!! mas aguarde que tem mais aventuras prá você!!!

PARA CONHECER A FAUNA E FLORA VISTA NESSA EXCURSÃO OU EM OUTRAS,ACESSE:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...