sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

19ªEXCURSÃO:ANGICOS;SUBIDA AO PICO DO CABUGI, RIO GRANDE DO NORTE.

No dia 28 de outubro de 2007 o grupo formado por Francisco,Valdileno,Filipe,Júlio e Ronaldo viajou ao município de Angicos objetivando subir o Pico do Cabugi, um extinto vulcão 593 m acima do nível do mar.

eram 8:30 hs quando iniciamos o trekking pela trilha que leva a base do pico, observando e fotografando a vegetação e fauna local. a temperatura e a sensação térmica no início estava bem agradável, mas conforme o tempo passava, a caminhada se tornava difícil, os nossos corpos pareciam estar começando a ferver, apesar disso, não desistimos.

não encontramos a trilha "em forma de caracol" que nos levava ao topo, então começamos a subida andando sobre as pedras maiores em direção ao topo.

nosso colega Filipe se alimentou muito antes de começar a subida, e no início da escalada se sentiu mal e resolveu não subir. nós continuamos lentamente com cuidado andando sobre as enormes pedras, até que a escalada tornou-se difícil e perigosa, mas por sorte, Valdileno encontrou a trilha, e aí tornou-se fácil chegar ao topo do Pico,onde podemos ter um visão fascinante de toda a região.

após fotografarmos e descansarmos um pouco, tivemos que voltar, pois estava muito quente e Filipe estava nos esperando. voltávamos tranqüilos pela trilha principal até que ela desapareceu. Júlio que ia na frente chegou ao ponto em que olhou para baixo e deixou-se impressionar, até que achou que estava caindo, foi aí que Francisco entrou em ação, acalmando-o e com a ajuda de Ronaldo conseguiu tirá-lo daquele local. o grupo ficou dividido quanto a escolha do local para descer: se pela trilha com pedras pequenas, mas que provavelmente chegaria mais rápido ou pela trilha com pedras grandes, que talvez demorasse mais para chegar na base do pico.Ronaldo e Valdileno decidiram vir pela área com pedras pequenas, enquanto que Francisco e Júlio vieram pela área com pedras maiores.

como supomos Valdileno e Ronaldo chegaram primeiro. cerca de 20 minutos depois o grupo estava novamente junto e finalmente fora da zona de perigo, podendo assim renovar as energias com muita água e frutos, e depois caminhamos de volta até a pista, onde conseguimos transporte de volta para Parnamirim,onde residem nossos aventureiros.

PARA CONHECER A FAUNA E FLORA VISTA NESSA EXCURSÃO OU EM OUTRAS,ACESSE:http://faunaefloradorn.blogspot.com.br/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...