eram 8:30 hs quando iniciamos o trekking pela trilha que leva a base do pico, observando e fotografando a vegetação e fauna local. a temperatura e a sensação térmica no início estava bem agradável, mas conforme o tempo passava, a caminhada se tornava difícil, os nossos corpos pareciam estar começando a ferver, apesar disso, não desistimos.
não encontramos a trilha "em forma de caracol" que nos levava ao topo, então começamos a subida andando sobre as pedras maiores em direção ao topo.
nosso colega Filipe se alimentou muito antes de começar a subida, e no início da escalada se sentiu mal e resolveu não subir. nós continuamos lentamente com cuidado andando sobre as enormes pedras, até que a escalada tornou-se difícil e perigosa, mas por sorte, Valdileno encontrou a trilha, e aí tornou-se fácil chegar ao topo do Pico,onde podemos ter um visão fascinante de toda a região.
após fotografarmos e descansarmos um pouco, tivemos que voltar, pois estava muito quente e Filipe estava nos esperando. voltávamos tranqüilos pela trilha principal até que ela desapareceu. Júlio que ia na frente chegou ao ponto em que olhou para baixo e deixou-se impressionar, até que achou que estava caindo, foi aí que Francisco entrou em ação, acalmando-o e com a ajuda de Ronaldo conseguiu tirá-lo daquele local. o grupo ficou dividido quanto a escolha do local para descer: se pela trilha com pedras pequenas, mas que provavelmente chegaria mais rápido ou pela trilha com pedras grandes, que talvez demorasse mais para chegar na base do pico.Ronaldo e Valdileno decidiram vir pela área com pedras pequenas, enquanto que Francisco e Júlio vieram pela área com pedras maiores.
PARA CONHECER A FAUNA E FLORA VISTA NESSA EXCURSÃO OU EM OUTRAS,ACESSE:http://faunaefloradorn.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário