terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

2ª EXCURSÃO: ESTIVEMOS NUMA DAS 7 PONTAS DA LAGOA DE BONFIM,NÍSIA FLORESTA, RN

Em novembro de 2004, Anderson, um dos componentes do GOP também era diretor do Clube de Desbravadores de Primavera,Parnamirim/RN, ele nos convidou  para avaliarmos uma área em Bonfim onde seria organizado um acampamento do clube do qual ele era diretor associado. Eu e Felipe aceitamos o desafio e planejamos passar uma noite acampados no local para assim podermos analisar o local. no dia agendado, saímos á tarde  num carro do tipo Gol 1994, que nos deixou onde não mais podia avançar devido a grande quantidade de areia, nos despedimos e começamos a caminhar em direção a última "ponta de bonfim, conhecida como "ponta do antigo sindicato." já era tarde, em pouco tempo o sol se pôs, até que escureceu bastante e com apenas um rádio lanterna, chegamos a um ponto em que a pista se divia em duas estradas. resolvemos escolher o caminho que tinha alguns canos, em pouco tempo de  caminhada ouvimos cães latindos cada vez mais forte. resolvemos voltar ao local do início da caminhada onde podessemos encontrar um local seguro para acampar e de manhã cedo, voltaríamos para encontramos o local do futuro acampamento. logo que retornamos a trilha principal, ouvimos um barulho de um trator, que logo surgiu na curva em nossa direção, acenamos para as pessoas que iam no transporte, mas não pararam para falar conosco. cada vez mais a tensão aumentava, parecia que os latidos se aproximavam cada vez mais. andavámos muito rápidos,assustadados,oramos para tentar se acalmarmos. já próximo do local onde o carro deixou e onde existe um povoado, conseguimos visualizar em meio a escuridão um casal em uma caroça. cumprimentamos os mesmos ainda à distãncia: boa noite! até que fim alguém se comunicava conosco, ao responderem: boa noite! nos apresentamos e explicamos qual era o nosso objetivo ali. mas no início da conversa ele não tirou uma das mãos de dentro da carroça, ele estava com medo segurando um facão, o que depois entendemos que seria uma reação normal de qualquer pessoa, que encontrasse três homens num local esquisito e escuro como aquele. ma conseguimos ganhar sua confiança, e ele nos indicou o sítio do Senhor "Deco", onde poderíamos conseguir dormida. lá chegando, explicamos para Sr. Deco a nossa situação e ele permitiu que montássemos uma barraca para dormirmos em seu sítio. só que começou a chover e ele nos permitiu dormir na área de serviço de sua residência. foi uma noite um pouco pertubada,entretanto conseguimos ficarmos mais tranquilo diante de tudo que já tinha nos acontecido naquele dia. "ao nascer do sol", caminhamos rumo a área conhecida como "ponta do sindicato da lagoa de bonfim". lá chegando, banhamo-nos e avaliamos o local como propício para acampar. retornamos para o local onde tínhamos combinado esperar o transporte para voltarmos para nossas residências, e no horário combinado ele chegou. nos despedímos do Sr. Deco e sua família e voltamos para nossos lares com muitas histórias prá contar e certos de termos alcançados nossos objetivos.

PARA CONHECER A FAUNA E FLORA VISTA NESSA EXCURSÃO OU EM OUTRAS,ACESSE:http://faunaefloradorn.blogspot.com.br/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...