domingo, 6 de fevereiro de 2011

12ªEXCURSÃO: TOUROS;IGREJA;CANHÕES;FAROL DO CALCANHAR;LAGOA DO BOQUEIRÃO ETC, RIO GRANDE DO NORTE.

Na 12ª viagem do Grupo Onça Pintada, fomos ao município de  Touros no litoral Norte do Rio Grande do Norte. o grupo estava formado por Francisco,Valdileno,Ronaldo e Marcos. Fomos de ônibus de Parnamirim até a cidade do Natal e de lá outro ônibus nos levou até Touros, distante 87 Km´s de Natal. ao descermos na terra onde foi chantado o primeiro marco de posse  no território brasileiro, fomos visitar a igreja do Bom jesus dos navegantes, construída nos idos de 1800; os canhões coloniais da artilharia portuguesa; passamos pela ponte sobre o rio maceió e seguimos para as praias. na orla fomos em direção ao farol do calcanhar, o maior da América Latina, com cerca de 63m de altura. lá chegando, conseguimos permissão para subirmos até o ponto mais alto acessível à turistas. após a visita ao farol, voltamos para a zona urbana de touros, onde conseguimos carona até a lagoa do boqueirão, outro ponto turístico do município. lá vimos muita gente banhar-se nas águas da lagoa do boqueirão, outros bebendo e ouvindo som bastante alto as margens dela. no dia em que estivemos lá, estava com muita vegetação nas margens e muito lixo também. ficamos pouco tempo por lá. de mochilas nas costas e pés no chão começamos a caminhada de volta para a pista principal. chegamos lá de 17:15hs e por volta de 17:30hs o ônibus passou nos trazendo até a cidade do sol, de onde viemos em outro ônibus para a cidade que mais cresce no estado-Parnamirim, terra de nossos viajantes.

PARA CONHECER A FAUNA E FLORA VISTA NESSA EXCURSÃO OU EM OUTRAS,ACESSE:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...