sábado, 12 de fevereiro de 2011

20ª EXCURSÃO: EXTREMOZ;CACHOEIRINHA DE PITANGUI;TRILHAS NA VEGETAÇÃO DE DUNAS, RIO GRANDE DO NORTE.

O grupo formado por Francisco,Valdileno e Júlio viajou no dia 09 de dezembro de 2007 ao município de Extremoz, para visitarmos a área das dunas de pitangui,objetivando conhecer a cachoeirinha, o curso do rio até a desembocadura no mar, fauna e flora local. logo que chegamos a Pitangui fomos até a parte mais pedregosa do curso do rio,que os nativos chamam de "cachoeirinha",nas adjacências da mesma encontramos um rapaz limpando e organizando mesas, pois ali pessoas se reunirem para divertirem-se,beberem e banharem-se no rio.
 iniciamos o trekking até a ponte com três aberturas observando a biodiversidade local, e de lá viemos  caminhando por dentro do rio até a desembocadura do mesmo no mar. durante esse percurso vimos muito lixo no rio, peixes como bagre,aranhas,sapo cururu, insetos como percevejos,abelhas,calango verde, borboletas,aves como bem-te-vis,anuns,urubus,sibites e outras. após isso, continuamos nossa aventura em meio a vegetação de dunas, em direção a lagoa de pitangui.
chegamos na lagoa,onde havia muitos banhistas, e depois de banharmo-nos deslocamo-nos para a praia de graçandu, onde conseguimos transporte até a cidade do Natal. de lá viemos de ônibus para Parnamirim,terra dos nossos andarilhos.
VEJA MAIS IMAGENS DESSA VIAGEM NOS VÍDEOS ABAIXO:

PARA CONHECER A FAUNA E FLORA VISTA NESSA EXCURSÃO OU EM OUTRAS,ACESSE:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...