segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

15ª EXCURSÃO: TIBAU DO SUL;PIPA;SANTUÁRIO ECOLÓGICO, RIO GRANDE DO NORTE.

No dia 28 de maio de 2006, viajamos de ônibus de Parnamirm até o município de Tibau do Sul para conhecermos a praia de Pipa e explorarmos as trilhas do Santuário Ecológico. nessa excursão o Grupo Onça Pintada estava formado por Francisco,Ronaldo,Valdileno e Flávio. A o chegarmos a entrada do Santuário Ecológico de Pipa, fomos bem recebidos e após pagarmos 5,00$ por componente, recebemos informações do que o Santuário tinha a oferecer: as diversas trilhas, museu, mirantes e escada de madeira que dar acesso a praia, netre outros. depois de algumas orientações gerais,como por exemplo os cuidados com a limpeza e manutenção do ambiente como estava, iniciamos o trekking. percorremos todos as trilhas oferecidas, durante as quais foi possível observar alguns animais, como: saguis,calangos,lagartixas, bem-te-vis,rouxinol,rolinhas,aranhas,sapo cururu,embuás etc. já a flora, conseguimos identificar algumas espécies,como:cajueiro,pau-mulato,Xinxo,cactos, etc. achamos as trilhas extremamente fáceis de percorrer. durante a visita ao museu que tem muitas carapaças de tartarugas,ovos,crânios, etc, encontramos também um homem que estava com um Guaxinim domésticado. depois descemos para a orla, e percorremos a mesma até a praia de Pipa,onde subimos por uma escada adentrando a comunidade alegre de Pipa. passagem rápida por lá, ainda voltamos a praia, por onde seguimos nossa caminhada até a praia depois do santuário, novamente as escadas feitas  de madeira foram muitos úteis para subirmos as enormes falésias. já na pista, conseguimos ônibus de volta para Parnamirim, terra dos nossos excursionistas.

PARA CONHECER A FAUNA E FLORA VISTA NESSA EXCURSÃO OU EM OUTRAS,ACESSE:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...