quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

6ªEXCURSÃO: EXTREMOZ;LAGOA DE EXTREMOZ,RUÍNAS DA 1ªVILA DO RN,LAGOA DE PITANGUI..., RN

Depois muitas viagens ao litoral sul do estado do Rio Grande do Norte, resolvemos  explorar as trilhas do litoral norte começando pelo município de Extremoz. dessa vez tivemos novidade entre os andarilhos, o componente Valdileno convidado por Flávio, juntou-se ao grupo formado por Francisco,Anderson,Filipe,Wagner e Marcos. Nos deslocamos de ônibus de Parnamirim até o bairro do alecrim na cidade do Natal,onde foi necessário outro necessário outro transporte para nos levar até a cidade de Extremoz. assim que chegamos no território desse município, começamos o trekking, visitando as ruínas da 1ª vila do estado do Rio Grande do Norte, a lagoa de Extremoz,uma igreja local e continuamos nossa caminhada rumo a lagoa de pitangui e a praia de graçandu. durante a caminhada de mais de 3 horas, passamos por vários lugarejos e lugares desertos, até chegar a pista principal, onde paramos para tirar uma foto na ponte sobre o rio ceará mirim. quando chegamos a lagoa de pitangui, exaustos não pensamos duas vezes, fomos logo banhar-se nas águas escuras dessa lagoa. após o banho, fomos até a praia de graçandu, de onde conseguimos um carro que nos trouxe até a capital do estado. ao chegarmos a capital, viemos de ônibus até a 3ª cidade mais populosa do estado-Parnamirim, terra dos aventureiros dessa aventura.

PARA CONHECER A FAUNA E FLORA VISTA NESSA EXCURSÃO OU EM OUTRAS,ACESSE:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...